Imagem não disponível

1985 - CARTA CELESTE

COMETA HALLEY

Carta distribuída como brinde no lançamento do computador Expert, da Gradiente.

1988 - CARTA CELESTE

A carta foi lançada na Bienal do Livro de 1988 e impressa pela Editora Voz do Oeste.
Acompanhava a Carta um livreto explicativo que foi elaborado em conjunto com o Professor de Astronomia da Escola de Astrofísica da PMSP, Prof.º Romildo Póvoa Faria (in memorian).

2005 - CARTA CELESTE MASTER

2005 - CARTA CELESTE PREMIUM

2005 - CARTA CELESTE LUXO

HISTÓRIA

2012 - CARTA CELESTE PERSONNALITÉ

APRESENTAÇÃO ATUALIZADA DOS PRODUTOS

2005 - PLANISFÉRIO 

O planisfério foi lançado para distribuição em palestras e cursos que ocorreram nos eventos comemorativos de inauguração do planetário Museu do Universo, localizado no Parque do Carmo. Foram impressos 25.000 exemplares;
Patrocínio: Telefônica;

2008 - CARTA CELESTE MASTER

2008 - CARTA CELESTE LUXO

2008 - PLANISFÉRIO MASTER

2008 - PLANISFÉRIO  LUXO

APROVAÇÃO TÉCNICA

DAS CARTAS CELESTES

E DOS PLANISFÉRIOS

Os produtos da marca "As Maravilhas do Céu Estrelado©" tem como "slogan": "A Astronomia ao seu Alcance", seu objetivo principal é "o de tornar a Astronomia acessível a todos", e seu autor e proprietário da marca, o Engº João Batista Salgado Loureiro, é ex-aluno do Colégio São luis, filho do jurista e ex-deputado federal José Loureiro Junior e neto de Plínio Salgado.

 

"As Maravilhas do Céu Estrelado"© se tornou realidade devido a um grande sonho do autor de tornar a astronomia acessível a todos.

Este sonho começou assim...

 

Apaixonado pelo firmamento e pela Criação de Deus, o autor desde criança observava as estrelas através de seu telescópio; a paixão era tanta que não tardou em participar de um curso na Escola de Astrofísica do Município de São Paulo, em 1967.

 

A partir daí começou a estudar Astronomia e não parou mais...

 

Se formou em Engenharia Civil na FEFAAP - Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado, em 1975, e chegou a trabalhar como calculista de estruturas na iniciativa privada, em 1976, mas logo acessou sua vida pública quando se tornou engenheiro de carreira da Prefeitura do Município de São Paulo, em 1977. 

 

Ao longo de sua carreira de mais de 35 anos na Prefeitura de São Paulo, o autor trabalhou no Planetário do Ibirapuera (Planetário Professor Aristóteles Orsini), e lá, após ver o brilho nos olhos de crianças e adultos de todas as idades ao se depararem com a cúpula totalmente iluminada com a projeção do brilho dos astros do céu,  teve a ideia de  desenvolver produtos manufaturados, 100% brasileiros, que ajudassem a todos a entenderem as maravilhas do céu.

 

Em 1984, o autor João Batista Salgado Loureiro enquanto trabalhava no Planetário do Ibirapuera (Planetário Professor Aristóteles Orsini), observou as cartas celestes lá existentes, de origem suíça, e informado pelos seus colegas da inexistência de cartas celestes nacionais, ele começou a querer mudar esta situação. 

 

Em 1985, após pesquisas e estudos, elaborou a primeira carta celeste em companhia do professor Renato da Silva Oliveira. Esta carta celeste, encomendada pela empresa Gradiente, para o lançamento do computador MSX, mostrava em destaque a trajetória do Cometa Halley que passaria próximo à Terra em abril de 1986. Foram impressos 60.000 exemplares da mesma, e sua distribuição foi um enorme sucesso.

 

Em 1988, o autor João Batista Salgado Loureiro, em companhia do professor Romildo Póvoa Faria (in memorian), editou a primeira carta celeste da série "As Maravilhas do Céu Estrelado" através da editora Voz do Oeste, e a mesma foi exposta e vendida na Bienal do Livro do mesmo ano, realizado no Pavilhão da Bienal no parque Ibirapuera. Todos os exemplares da edição foram vendidos em 3 dias. 

 

Ao longo dos anos, em que estava desenvolvendo os produtos, realizou palestras e ministrou Cursos de Reconhecimento do Céu no interior de São Paulo.

 

Desde que o primeiro produto ficou pronto, um grande sonho e sua trajetória começavam a se tornar realidade!

Observe à direita, à esquerda e abaixo, todas as cartas e planisférios que foram lançadas acompanhadas do ano de seus respectivos lançamentos:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now